Pega no livro

Clubes de leitura da Galiza com algum livro em português

A Grande Arte, em Léria

O clube de leitura Léria debateu sobre A Grande Arte nos dias 3 e 4 de março. Se a pretensão com este livro era sair dos caminhos trilhados, na verdade parece que sim saímos: o Rubém Fonseca não deixa ninguém indiferente.

índice

Ficam aqui algumas das opiniões das leitoras e leitores.

A Grande Arte é um livro que deixa o leitor por vezes desconcertado, mas sempre interessado.

– Não gosto de policiais do género do romance negro. Do ponto de vista do estilo, acho que são realmente dois livros porque a primeira parte é muito diferente da segunda. Algumas personagens são muito interessantes, mas o argumento não está desenvolvido até o que deveriam ser as suas últimas consequências.

– Um contínuo e interessante jogo que o escritor desenvolve com o leitor. Intriga e violência ao longo de toda a história.

– É um livro que retrata a sociedade brasileira. Não é um policial, mas retrata todas as camadas sociais e apresenta umas personagens com uma grande soidade e com uns valores morais muito diferentes – mas sim os têm.

– O livro A Grande Arte é um bom livro, muito bem escrito, mas que precisa de que o leitor tenha tempo – muito tempo – para ler e reler as suas folhas. Não gostei dele por isso, por não ter tido tempo suficiente para o valorizar.

– Achei-o um livro muito animado, fora do cánone do romance policial. Uma língua muito viçosa e atraente.

– Um romance muito complicado de ler, mas também muito difícil de deixar de ler assim que o começas. Se esperas encontrar um romance policial clássico, este livro é muito mais do que isso.

Anúncios

Autor: peganolivro

Clubes de leitura da Galiza com algum livro em português

Os comentários estão desativados.