Pega no livro

Clubes de leitura da Galiza com algum livro em português

Info santengracia

Os alunos da primeira promoção de português da EOI de Compostela, quando acabaram o curso, decidiram criar um clube de leitura para continuarem a sua aprendizagem de português. Em Outubro de 2009 celebraram a sua primeira reunião e hoje permanecem no clube 12 pessoas que se reúnem 4 vezes ao ano para comentar a leitura de um livro e propor o titulo do trimestre a seguir.

O livro a ler deve ser necessariamente escrito originariamente em português, é dizer, não utilizamos obras escritas originariamente noutras línguas e traduzidas depois ao português, pois o nosso objectivo não é apenas conhecer o idioma, mas também a cultura e os costumes de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e os restantes países da lusofonia.

O nosso clube é aberto. Já se incorporaram nele duas pessoas que não estiveram connosco na Escola mas que gostam de ler Português. Se qualquer um ao ler isto, quer integrar-se no nosso clube, só tem que acudir à próxima reunião que faremos e que anunciaremos neste mesmo blogue com suficiente antelação.

O NOSSO DESEJO É QUE O NOSSO CLUBE NUNCA TERMINE DE CONSTRUIR-SE, QUE CONTINUEMOS A FAZÊ-LO NÓS E AS NOVAS INCORPORAÇÕES QUE VÃO ADERINDO A ELE.

Carlos Campoi Vasques

Quem quiser entrar no nosso clube pode enviar-me um e-correio a

campoy.vasques@gmail.com

Anúncios