Pega no livro

Clubes de leitura da Galiza com algum livro em português

Quem somos?

Pega no Livro
É uma rede de mútuo apoio.
Que promove a leitura em qualquer língua.
E prioritariamente a leitura em português.

A rede
É integrada por clubes de leitura.
Que realizam um Encontro Anual
Divulgam as suas atividades neste blogue.
E convidam à criação de novos clubes.

O único requisito
Para fazer parte da rede
É ler um livro em português por ano
Eleito em assembleia de leitores.

O único requisito para aderir à rede é incluir a leitura de um livro em português por ano na programação do clube. O livro é escolhido entre todos os clubes.

O livro que escolhemos para 2012 é a antologia O Conto Brasileiro Contemporâneo, editada por Carme Villarino e Luiz Ruffato na Laiovento.

Depois de preencher uma ficha muito simples, teu clube constará no nosso blogue.

Escreve um correio eletrónico a peganolivro@gmail.com.

Pega no livro propõe-se naturalizar a leitura em português na Galiza. Pedimos aos clubes membros da rede a leitura de uma obra em português por ano. O conto brasileiro contemporâneo foi o título escolhido para o 2012.

Os galegos lemos em português sem grande esforço. Poucos, porém, desfrutamos hoje em dia desta grande vantagem cultural, dada a escassa difusão dos livros escritos em português nas bibliotecas e livrarias da Galiza.

Pega no livro promove também a leitura noutras línguas, pois quantas mais conheçamos, melhor.

Algumas pessoas relacionam o amor pola língua com o isolamento e a vontade de olhar somente para o próprio. Nós, ao contrário, entendemos que sem cuidado pola raiz não pode haver crescimento nem abertura. A dignificação da língua própria predispõe-nos a abraçar também as dos outros.

O nosso blogue convida a falar de livros escritos em qualquer língua, usando a nossa própria como veicular, em qualquer uma das suas ortografias. Também fornecemos no guia ligações para páginas web com recursos noutros idiomas.

Anúncios